quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Homem se filma sentado e sorrindo quatro horas por dia

Homem se filma sentado e sorrindo quatro horas por dia

Benjamin Bennett é autor do canal Sitting and Smiling (Sentado e Sorrindo). No site pessoal existe a opção para doações, provavelmente para ajudar na compra de remédios e pagar o psiquiatra, já que o que ele faz é, digamos, insano! Ele se filma diariamente, por quatro horas seguidas, sentado e sorrindo frente à câmera para, depois, postar no YouTube.
Em entrevista para o site Vice, ele responde “pra que” ele faz isso. A resposta foram frases do tipo:
“Não tenho um propósito”, “Faço porque ninguém faz”, “Sentia que precisava ser feito”, “Encontrei uma boa forma de usar meu tempo, eu acho.”
Abaixo, uma parte da entrevista para o site:
Houve um momento em que alguém invadiu sua casa e você não reagiu. O que aconteceu?
Ouvi uma batida na porta e eu era a única pessoa em casa. Então ouvi alguns estrondos e alguém à espreita no andar de baixo. Achei estranho, porque a pessoa que eu divido a casa tinha ido trabalhar, então eu pensei que era alguém arrombando. Mas eu sabia, desde o começo, que eu não iria me mexer. Então, ouvi a pessoa subindo as escadas em direção ao meu quarto. Ele abriu a porta e disse: “Olá?” e eu não me mexi. Ele fechou a porta e saiu da casa. E então, só depois que terminei a sessão, eu descobri que ele tinha arrombado a porta.
Uau. Por que era tão importante não se mexer enquanto alguém invadia sua casa? Por que não fazer uma pausa, ver quem é, fazer outra sessão mais tarde?
Bom, eu sabia que, se eu não reagisse, o que quer que fosse acontecer naquela situação, eu teria um vídeo incrível de verdade. Acho que fazer o vídeo era mais importante para mim naquele momento. Apesar de estar transmitindo pela internet, não acho que havia alguém assistindo naquele momento. Meu coração batia como louco! Eu sabia que não reagir foi a melhor coisa a fazer. Agora, não é aquele cara lá fora que tem uma história incrível para contar.
Assista a um dos últimos vídeos publicados por Benjamin e tente tirar uma conclusão, se conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário